terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Contratações Parte 4 (Santos)


Como diz o meu amigo Ademir Quintino "Hora e vez de descermos a serra para falar do Alvinegro-praiano". Pois é, já falei do São Paulo, Corinthians, Palmeiras e agora é a hora de analisar as contratações do Santos até este momento.

SANTOS- Contratações: Madson (M, Vasco), Lucio Flavio (M, Botafogo), Triguinho (LE, Botafogo), Luizinho (LD, Flamengo), Germano (V, Cerezo Osaka/JAP)

São jogadores que não tem um nome tão forte no mercado, mas tem certa qualidade. Gosto muito do futebol do Germano desde ano passado quando ele estava no Atlético-MG. Marca bem, é raçudo e faz alguns gols quando se aventura ao ataque. O Madson ainda não é um espetáculo de jogador. Se destacou no Vasco, mas ainda tem que melhorar muito. Não conheço muito o futebol de Luizinho, acho que nem a torcida. Precisará se destacar bem nos treinos e nos jogos para ganhar respeito. Se o Triguinho for aquele do São Caetano, o Santos trouxe um belíssimo lateral-esquerdo, só que se for o Triguinho do Botafogo...as coisas mudam um pouco. Não gosto muito do Lúcio Flávio. É um jogador que bate muito bem faltas é verdade, mas não vejo um potencial grande para ser o "camisa 10" que um dia foi do Rei do Futebol.

O que falta para o Santos? Zagueiro e dois atacantes

Talvez até falte mais. Não por conta de número de jogadores por posição, mas sim pela qualidade. Apesar da renovação de Domingos, acho que um outro zagueiro seria importante para jogar ao lado de Eller. Tudo bem que tem lá o Fabão que ganha uma fortuna, mas precisa de mais um zagueiro. E é claro. Um atacante pelo menos, senão dois. Kléber Pereira é titular indiscutível, mas precisa de um companheiro no ataque. E, além disso, o Santos não tem reserva a altura. Então dois atacantes seriam fundamentais.

Dispensas: Carleto (M, Valencia, ESP), Filipi (LD, Oeste), Fábio Santos (LE, Grêmio) Michael (M).

O Carleto despontou como uma das grandes promessas para a lateral em 2007. Mas como Carlinhos, não deu seqüência. Fábio Santos jogou muito pouco e Michael começou muito bem no Peixe, mas logo caiu desesperadamente de produção.

Análise: Igual ao Palmeiras vejo um 2009 de regular para ruim no Santos. Claro que a janela de transferência ainda não terminou, mas não vejo o Santos com um belo esquadrão pronto para conquistar um campeonato. A volta de Filé ao Peixe é um bom reforço clínico. E fiquei sabendo que tem gente no ouvido do Sonda (parceiro do clube) para tentar trazer Luxemburgo em 2009. Ai com o técnico as coisas podem mudar um pouco. O Santos até que contratou um ou outro jogador bom, mas é pouco para um time querer ser campeão.

No último dia do ano de 2008 falarei da Portuguesa. Será que a Lusa está pronta para encarar o Campeonato Paulista?

Nenhum comentário: