segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Contratações parte 1

Acho que até o fim de dezembro não teremos tantas contratações a mais. As negociações devem voltar com tudo em janeiro, com isso vou dar a minha opinião sobre os reforços e dispensas dos times paulistas que tenho mais contato.

A cada dia analisarei um dos 4 grandes da Capital Paulista, mais o Santos. Hoje começarei pelo São Paulo que já está praticamente completo nos reforços.

SÃO PAULO- Contratações: Wagner Diniz (LD), Renato Silva (Z), Junior César (LE), Eduardo Costa (V) e Washington (A).

Comentários: Gosto muito do futebol de Wagner Diniz e Junior César nas laterais. Vai resolver o problema pelas alas que o São Paulo teve este ano com a improvisação de Jorge Wagner e Zé Luis. Como o esquema de Muricy é na maioria das vezes com 3 zagueiros e 2 volantes, isto irá possibilitar o avanço dos dois jogadores que gostam muito de ir ao ataque. Quanto a Washingoton ele chega agora para ser reserva. Mas gostaria muito de vê-lo jogar ao lado de Borges. Renato Silva chega para ser reserva de luxo na mesma moeda em que Eduardo Costa não rouba os lugares de Jean e Hernanes. Mas pode ser muito útil caso o craque São Paulino (Hernanes) seja vendido para o exterior.

O que falta ao São Paulo? Um meia.

Hugo deu sim à volta por cima. Mas não tem reserva. Jorge Wagner pode até fazer esta função, mas não é a dele. Claro que até dá para se virar sem um "camisa 10", só que se viesse um... O tricolor seria um time muito poderoso, difícil de ser batido.

Dispensas: Aislan (Z, Sport), Éder Luis (A, Atlético-MG), Jancarlos (LD), Júnior (LE), Renan (V, Sport).

São jogadores que não vingaram no São Paulo. Éder Luis foi a grande decepção. Se esperava muito dele, mas quase nem jogou. Júnior fez muito pelo São Paulo, mas há dois anos. Ficou muitos jogos se quer no banco de reservas.

Análise Geral: Na minha opinião o elenco campeão do São Paulo não era o mais forte do Brasil na conquista do Hexa. Eu acho que o Inter de Porto Alegre tinham mais jogadores que desequilibram uma partida. Mas com estas contrações e se a diretoria conseguir segurar todos os jogadores importantes que o time tem hoje, não tenho dúvida que o São Paulo chega ao menos na semifinal da Libertadores da América.

No próximo post analisarei as contratações e dispensas do Corinthians.
*Foto: Divulgação/Vipcomm

Nenhum comentário: