quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vale a pena ser o primeiro?

Estive acompanhando hoje os jogos entre Porto 2x0 Arsenal e Lyon 2x3 Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da Uefa. E fiquei pensando se vale mesmo a pena um time se matar na chave de grupos para tentar ser o primeiro colocado.

O Porto foi com o time titular e quis fazer de tudo para vencer e ser o primeiro. Conseguiu. Mas o Arsenal veio com um time reserva, não se importando com a colocação já que estava classificado. E por ironia do destino o Porto pode pegar uma pedreira e o Arsenal, que fez pouco caso com o jogo de hoje, pode pegar uma "facilidade".

Lembrando que nas oitavas-de-final o primeiro colocado de um grupo pega o segundo colocado de outro grupo. Tudo isso decidido por sorteio.

Vamos aos primeiros: Roma, Porto, Panathinaicos, Juventus, Manchester United, Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool.

E os segundos: Chelsea, Sporting, Inter de Milão, Real Madrid, Atlético de Madrid, Lyon, Villareal e Arsenal.

O Arsenal, que não fez muito para tentar ser o líder, pode pegar um Panathinaicos da vida que é relativamente um time mais fácil. Agora o Porto, que como uma equipe grande faz, tentou de qualquer jeito a vitória e sempre ser o primeiro, pode pegar um Chelsea ou um Real Madrid, times muito melhores do que o Panathinaicos ou a Roma.

São coisas do futebol.
*Foto: Wikipedia

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou novo no blogspot,
e se puder me ensinar onde fica os favoritos agradeço,
haha
abraço,

valeu a visita.