domingo, 28 de dezembro de 2008

Contratações Parte 2 (Corinthians)


Depois das longas "férias" natalinas, volto aqui para os meus comentários sobre as contratações dos times grandes da capital paulista mais o Santos. Primeiro foi o São Paulo, agora vou falar sobre o Corinthians.

CORINTHIANS- Contratações: Jean (Z), Escudero (Z, LE), Túlio (V), Jorge Henrique (A) e Ronaldo (A).

Comentários: Sem dúvida alguma a contratação do Ronaldo foi a mais chamativa. Não vejo o fenômeno com a mesma forma dos tempos de Barcelona, longe disso. Também não o vejo jogando no estilo Copa de 2002/2006. Acho que o Ronaldo vai fazer alguns gols sim, mas corre sério risco de sofrer seguidas lesões musculares. Jean e Escudero chegam para serem reservas, mas podem ser úteis no esquema com três zagueiros, caso Mano utilize. Túlio deve ser titular no meio campo ao lado de Cristian. Jorge Henrique tem potencial para ser titular, mas só quando ele pensar que não é Romário.

O que falta para o Corinthians? Lateral-direito e atacante

Eu acho que o Alessandro precisa de uma sombra no banco. Para não achar que é o absoluto no time, mas acho que o Corinthians não vai contratar esse jogador. Outro atacante seria importante, até porque não se sabe como Ronaldo vai jogar.

Dispensas: Fábio Ferreira (Z, Grêmio), Almeida (V, Iraty), Diogo Rincón (M, Dínamo Kiev/UCR), Éverton Ribeiro (LE), Bebeto (A), Perdigão (V), Alves (Z), Marcel (M), Rafinha (A), Rafael Fefo (V), Daniel Grando (A)

Jogadores que foram tarde. Inclusive tem cara ai que devia ter ido já ano passado como Fábio Ferreira.

Análise geral: Estive conversando hoje com o meu companheiro de equipe Ademir Quintino e concordei com ele. Para nós o Corinthians é o favorito para ganhar o paulistão. Não vejo o São Paulo, o Palmeiras e o Santos com forças para conquistar a competição. O São Paulo sim, mas vai focar a Libertadores. O Timão está mais entrosado e gosta principalmente da fase final de mata-mata. Não é o time dos sonhos, só que é competitivo.

No próximo post será a vez do Palmeiras. Será que o Verdão está acertando nas dispensas e nas contratações? Até lá.
Foto: Divulgação

Um comentário:

contratações corinthians disse...

As contratações do Corinthians pra 2013 superaram as expectativas!
eu fiquei mto feliz com a chegada do Pato e ainda tô animada com a possível vinda de dedé.
VAI CORINTHIANS!