terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quem você contrataria?


Faz de conta que você é técnico de futebol. O seu time está praticamente completo, mas falta um atacante matador. O seu presidente chega para você e diz: "Ronaldo, Keirrison, Washington e Kléber Pereira. Escolha um deles. O que você escolher será contratado."

Logicamente que não existe nenhum clube do Brasil com este poder de escolher um destes fantásticos atacantes. Mas como isto não é a realidade fica ai um jogo para saber qual dos quatro é o melhor.

Concordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho que Ronaldo jogará 20% das partidas do Corinthians no ano. Ele foi uma grande tacada de marketing e aqueceu os cofres corintianos. Mas não é o homem que eu preciso para o meu time, quero um que jogue todos os jogos.

Washington é um goleador nato. Sabe cobrar faltas, cabeceia como ninguém, chuta com as duas pernas. Mas às vezes é irregular. Com certeza estaria na minha lista de reforços, mas como o presidente mandou escolher um dos quatro... por eliminação em alguns fundamentos irei contratar outro.

Keirrison tem tudo para ser um dos maiores atacantes brasileiros. É rápido, não se desespera na frente do goleiro e tem faro de gol. Seria hipocrisia minha se eu falasse que não quero contratar ele. Só que como "vivo" a realidade do futebol brasileiro, no meio do ano vem algum europeu com a mala cheia de Euros, leva o jogador e fico em uma situação ruim no brasileiro.

Por isso que hoje eu contrataria Kléber Pereira. Ele mesmo diz que tem propostas de outro time, mas era só fazer um contrato longo com ele e dar uma compensação financeira que ele ficaria com certeza. Juntaria o útil ao agradável. Um cara que sabe o caminho do gol e que ficaria o ano todo no meu time.

E você? Contrataria quem dos quatro?
Fotos: Washington- SPFC, Keirrison- Fábio Menotti, Kléber e Ronaldo- Estadão

Nenhum comentário: