sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Depois não reclame PORTUGUESA!


Vou falar aqui da Portuguesa. Eu acompanhei bem a Lusa nestes últimos dois anos por fazer parte da Equipe Líder. Então eu achava que tinha alguma idéia de como é que funcionam as coisas por lá. Mas quanto eu mais acho que estou entendendo os dirigentes lusitanos, mais eu fico surpreso.

Não vou falar aqui sobre a qualidade de Estavam Soares ou de Mário Sérgio. Vou sim analisar os fatos.

Quando um time é rebaixado com um técnico que teve mais de 10 rodadas para livrar da queda, este profissional tem que ser mandado embora junto com a maior parte do elenco. Como fez o Palmeiras em 2002, o Grêmio, o Botafogo, o Atlético e o Corinthians. Todos mudaram de treinador e 90% dos jogadores foram embora.

A Portuguesa já errou ai. Não mandou a quantidade suficiente de jogadores ruins embora e ainda por cima manteve o técnico. Não estou falando que sou contra o trabalho do Estevam, só estou dizendo que ele teve a sua chance e não conseguiu.

Então o que leva um time a deixar o treinador escolher os reforços para este ano e depois com uma rodada do Paulistão mandar o técnico embora? Faça-me um favor.

Gostei das palavras do meu amigo Torvando (blog ao lado >). Ele disse: "Ao que tudo indica o planejamento da Portuguesa para este Paulistão é o rebaixamento, por enquanto tudo está acontecendo como o planejado."

Assino embaixo Torva.

Nenhum comentário: