quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Alguém quer o Denílson?

Veja como é o futebol. Quem diria que um jogador que foi vendido por 32 milhões de dólares no passado seria rejeitado por várias equipes do futebol mundial no presente?

Denílson jogou muita bola no São Paulo e foi vendido para a Espanha na maior transação do futebol brasileiro na época. Só que não mostrou um bom futebol por lá, tanto que veio emprestado para o Flamengo em 2000. Voltou para a Espanha, deu uma melhorada e foi pentacampeão mundial com o Brasil em 2002.

Daí para frente o futebol dele só caiu. Até que jogou algo em algumas partidas no Bordeaux da França entre os anos 2005 e 2006. Só que o seu baixo custo-benefício fez com que ele não renovasse o contrato com os franceses.

Foi para o futebol árabe para fazer um pé de meia e começou a sua decadência quando foi para o Dallas na liga dos Estados Unidos. Foi contratado com um pé atrás pelo Palmeiras, tanto que fez um contrato de risco.

Como um jogador qualquer saiu pela porta de trás do verdão. Aí começaram as especulações. Ele praticamente se doou ao Santos, que não o quis. Depois falou que estava tudo certo com o Bolton da Inglaterra. Levou mais um não. E agora levou um não bonito do Náutico que quase caiu para a segunda divisão do brasileiro ano passado.

Com todo respeito ao Náutico. Um time que não consegue ser contratado para o ataque do Timbu é melhor começar a pensar em showbol.
Foto: Fábio Menotti

Um comentário:

Anônimo disse...

Inspirado no seu texto sobre o Denílson fiz mais uma pesquisa no meu blog.

abraço