sábado, 17 de janeiro de 2009

Quanto valeria Pelé?


Quero fazer um paralelo entre uma notícia que li hoje no Jornal Estado de São Paulo e a indecente proposta que o Manchester City está fazendo para ter Kaká.

Essa nota que está ai cima de 100 bilhões de dólares zimbabuanos foi colocada em circulação no meio do ano passado para tentar conter a mega inflação do país. Li hoje no Estadão que o Banco Central deles já afirmou que essa quantia já não vale quase nada e que por isso entrou em circulação a partir de hoje uma nota de 100 trilhões de dólares zimbabuanos.

100 trilhões de dólares zimbabuanos???????? Engana-se quem pensa que essa quantia vale muito. Transferindo para a moeda americana os tais 100 trilhões valem 300 dólares americanos. Já pensou se a quantia fosse realmente 100 trilhões de dólares americanos??
Muito bem. O tal do sheik Mansour, dono do Manchester City, para estar oferecendo ai 300, 400, 700 milhões de reais para comprar os direitos federativos de Kaká. Uma grana que poucos têm neste tempo de crise mundial.
Agora imagine se Pelé jogasse nos tempos de hoje? Não que Kaká jogue mal, pelo contrário, na minha opinião ele é o jogador mais completo do futebol mundial hoje. Só que nada se compara ao rei Pelé.
Ai que entra os 100 trilhões de dólares zimbabuanos. Seria preciso este número, só que em dólares americanos, para comprar os direitos federativos de Pelé se ele jogasse nos tempos de hoje.

Que azar que você deu hein Pelé? Se você nascesse 40 anos depois você iria faturar muito!

Nenhum comentário: