sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais atacantes e o K-9

O Palmeiras começou bem o Campeonato Paulista. Duas vitórias em dois jogos, embora eu ainda ache que o Verdão pegou dois adversários fracos no momento. O Santo André perdeu os seus principais atletas de 2008 e o Mogi Mirim corre sério risco de ser rebaixado. Mas nem assim pode-se tirar o brilho e a importância das duas vitórias.

A estréia de Keirrison não poderia ser melhor. Até seria se a bola não batesse na trave por duas vezes. Mas cá entre nós, fazer dois gols logo na estréia é pra lá de bom.

Só que a diretoria não pode se conformar em encerrar o ciclo de negociações com atacantes. O Palmeiras ainda precisa de no mínimo dois atacantes bons para ter chances de vencer o Paulistão e a Libertadores.

Luiz Adriano, que está quase acertado, é um bom nome, mas mesmo assim precisa de outro. Parece que o Kléber ficou mais distante, já que o Cruzeiro estaria disposto a vender a jovem revelação Guilherme, receber 4 milhões dos ucranianos e ainda ficar com o Gladiador.

Estão dizendo que o chileno Fabián Orellana, 22 anos, do Audax Italiano está na mira da Traffic. Trabalhei no jogo dele contra o São Paulo na Libertadores do ano passado e não vi nada de mais. Talvez tenha melhorado.

A minha conclusão é essa. O Palmeiras começou bem sim o Paulistão, mas ainda precisa reforçar o ataque.

Nenhum comentário: