
Existem fases na vida que você nunca esquece. Eu me lembro do dia em que aprendi a amarrar o sapato, o dia em que comecei a ler, quando me formei (escola), quando aprendi outra língua e o dia em que eu comecei a trabalhar.
Tinha 17 anos, foi no dia 09 de setembro de 2006. O jogo era Portuguesa e Coritiba, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da série B. A partida terminou 2 a 2 e eu estava fazendo 3º repórter neste dia. Foi o meu primeiro jogo ao vivo. Até então mandava uns boletins gravados para o programa Rubro-Verde de um minuto por dia.
Começa ai minha jornada na Equipe Líder. O Comandante Alexandre Barros me deu esta chance e fiquei ao lado, na época, de Antônio Quintal, Ennio Rodrigues, Paulo Sodate, Luciano "Pitbull" Azevedo, Daniel Amarelo e o pessoal da Rádio Boa Vontade AM 1230 (Bruno Galo e Luciano Custódio).
O ano passou e eu vivia a expectativa de fazer reportagem de campo em 2007. E esse meu sonho veio antes do que eu imaginava. No dia 03 de março de 2007 (ainda na LBV, mas posteriormente na Rádio Terra AM 1330) fui repórter do Paulista de Jundiaí contra o Santos na Vila Belmiro. Ai já estavam na equipe, além dos que me referi acima, Ademir Quintino, Marco Antonio Pereira, Moacir Mainardi, Roberto Soares, Geraldo Neri e Juliano Ricco (Eduardo Simões depois na Terra). E como a primeira vez você nunca esquece, me lembro até quem fez os gols (Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí, Santos e Diogo, Paulista).
Depois virei setorista do Palmeiras e novos componentes entraram como Marcelo Lima, Fábio França, posteriormente Edson Rufino, Rafael Martins e o Professor Edson Pimenta. Alguns saíram e voltaram, outros saíram e não voltaram, enfim coisas que acontecem em qualquer equipe.
E hoje anuncio aqui que estou deixando esta Família Equipe Líder para entrar no Sistema Globo de Rádio.
Como todos sabem ainda faço faculdade e entrarei como estagiário. Sentirei saudades desta equipe que me acolhei por quase 2 anos e meio, mas estou muito feliz em fazer parte do maior sistema de rádio do Brasil.
É um grande sonho entrar no SGR. Um sonho que poucos conseguem, e sem dúvida alguma a notícia que fui contratado me deixou muito, mas muuuuito feliz. Meu sonho está sendo realizado.
Quero agradecer a Equipe Líder e a todos os seus componentes que sempre foram como pais para mim nesta dura vida de jornalista esportivo. Tenho certeza que graças a vocês eu estou tendo esta chance no SGR. Obrigado a todos!
*Foto do lançamento do site da Equipe Líder. Da esquerda para a direita: Marcelo Lima, Geraldo Neri, Edson Rufino, Rafael Martins, Paulo Sodate, Ennio Rodrigues, Luciano "Pitbull" Azevedo, Alexandre Barros, Fábio França, Ademir Quintino, Edu Simões, Luiz Filho, Beto Fernandes e Prof. Edson Pimenta.