segunda-feira, 22 de junho de 2009

Wimbledon começa sem o número 1


Um dos quatro principais torneios de tênis do mundo começa hoje às 9h (horário de Brasília). O tradicional Wimbledon terá algumas novidades, como uma quadra coberta nova (foto acima), que acabará com aquela chatice de não ter jogos quando chove. Sem contar que ela também terá iluminação, diferentemente das outras. Mas a principal notícia mesmo é Nadal que por uma lesão não está no Grand Slam.

Caminho aberto para Federer, atual campeão de Rolando Garros, que pode passar o grande Pete Sampras em Grand Slams se vencer Wimbledon. São 14 títulos dessa categoria para cada. E Federer abre o torneio hoje contra o tenista Yen-Hsun Lu, de Taipei.

Com a saída de Nadal da chave de cima, o caminho para a final na chave debaixo (onde está Federer) ficou sendo o mais complicado. Tenistas como Soderling, Tsonga, Djokovic e James Blake, com certeza irão brigar junto de Federer pela final. Mas sou mais Federer.

No feminino talvez tenhamos alguma surpresa. As irmãs Willians sempre são fortes neste tipo de quadra. Safina, cabeça número 1, não gosta tanto assim do piso, mas sempre tem boas chances de conquista. Kuznetsova corre por fora. Difícil prognóstico. Se no masculino Federer é a minha opção, eu vou esperar duas rodadas para dizer a minha favorita entre as mulheres.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: