quinta-feira, 4 de junho de 2009

Deu a lógica


Corinthians e Internacional fazem o grande duelo da final da Copa do Brasil. Como todos imaginaram, o timão passou pelo Vasco e o Inter foi derrotado por 1x0 para o Coritiba, mas no placar agregado se classificou. Porém a situação dos dois times poderia ter sido mais fácil.

Principalmente a do Corinthians. Que tem um time infinitamente melhor do que a do Vasco, mas não conseguiu sair do 0x0 como, inclusive, esse que vos fala imaginava. Sinceramente achava que o Timão ganharia fácil da equipe carioca. Imaginava um placar de 3x0. Só que os méritos dão do time cruzmaltino, que entrou com muita raça, disposição e jogou no seu limite.

O Vasco teve algumas chances boas de fazer o gol, mas o Corinthians também. No final foi justo o placar de 0x0. Tudo bem que houve um pênalti claro em cima de Elton no puxão de Chicão. Ali a história do jogo poderia mudar, mas no final das contas o futebol foi justo (como quase sempre não é) e classificou o melhor time.

O Internacional conseguiu segurar bem a pressão do Coxa até os 29 minutos. Depois Bolívar foi expulso e tome mais pressão do Coritiba. No final deu Inter que sofreu pressão o tempo todo. Não sei não, ainda acho que o Colorado é o favorito para o título, mas tem que jogar mais para ganhar do time competitivo do Corinthians.

Não queria comentar esse assunto, não queria dar espaço para vândalos. Mas lamento a morte do torcedor corintiano antes do jogo. Não adianta. Já que a justiça brasileira manda que o briguento seja solto 12 horas após a briga temos que fazer tratamentos de Choque. Jogos com uma torcida só. Acaba a graça do futebol? Infelizmente todos perdem, mas é o jeito.

Nenhum comentário: