terça-feira, 9 de junho de 2009

Felipão x Kaká




Duas personalidades brasileiras do futebol me chamaram a atenção nesses últimos dois dias: Felipão e Kaká. Vamos começar pelo técnico penta mundial com o Brasil em 2002.

Por toda a história que Luiz Felipe Scolari conseguiu na sua vida, sem contar a Seleção, títulos importantes pelo Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, a ida para Portugal onde conseguiu um inédito vice da Euro Copa de 2004 e as semifinais na Copa de 2006, a ida pro Chelsea, tudo isso assusta uma ida dele para o Uzbequistão.

Podem falar que Zico estava no mesmo time o Bunyodkorno ano passado e seu deu bem e que Rivaldo também está neste time. Mas espera aí gente. Zico pode ter sido um craque como jogador, mas como técnico ele ainda é um novato. E Rivaldo está lá por já está em fim de carreira. Nenhuma dessas opções encaixam no perfil atual de Felipão.

Ele pode até não ido bem no Chelsea, mas ele estava no CHELSEA. Claro que talvez ele não conseguisse um clube de ponta neste momento, mas ao menos um Roma, um Valência, um Benfica, um Lyon, Felipão tinha condições de treinar.

Remando para o lado oposto de Scolari está Kaká. Ele trocou um time GIGANTE para outro GIGANTE. Acho até que Kaká queria ficar no Milan pelo status que ele tinha e o ele poderia ser quando encerrasse a carreira. Coisa que talvez não aconteça no Real. Mas ele está indo para o maior ganhador da história da Liga dos Campeões da Uefa e um dos, senão o mais, clubes mais ricos do mundo.

Desejo sorte a Kaká. Acho que ele vai se dar bem no futebol espanhol. E desejo mais sorte ainda (ele vai precisar) para Felipão no distante Uzbequistão. Quem sabe não vemos Felipão em um dos mais novos filmes do 007, tipo "A missão no Uzbequistão". Porque eu só conheço esse país através de filmes deste tipo. Imagina o futebol deles...

Nenhum comentário: