domingo, 21 de junho de 2009

Brasil x Espanha?


Fazia tempo que o futebol da seleção brasileira não me deixava tão motivado como a deste ano. As vitórias pra cima de Itália em Fevereiro, Uruguai e Paraguai nas eliminatórias e essa primeira fase da Copa das Confederações, foram o suficientes para retomar o status de grande potência do futebol mundial.

Algum tempo atrás os menores times queriam tirar uma casquinha do Brasil. Agora todos temem a seleção. Até mesmo a Espanha que para mim vai enfrentar o Brasil na final.

Pelo que eu vi do futebol da África do Sul e de Estados Unidos, nenhum dos dois terá time para derrotar as duas seleções. A final será mesmo Brasil x Espanha. E a Espanha que se cuide. Se for para cima do Brasil, se expondo, vai tomar gols, como foi hoje a Itália.

Tenho uma teoria. Existem três seleções do mundo que fazem sempre frente ao Brasil. Itália, Alemanha e França. As outras, o Brasil põe no bolso. Claro que existe uma derrota aqui outra ali. E todas as seleções do mundo tem que enfrentar o Brasil defensivamente. Fazer com que agente busque o ataque. Porque se alguma seleção ir que nem doida pra cima, vai tomar gols no contra-ataque.

Campeão? Digo que vai vencer a melhor seleção, ou seja, o Brasil.

OBS: Esse cara ai da foto calou a boca de muita gente, inclusive a minha. Não esperava que ele fosse dar um padrão tático para a seleção brasileira. Não esperava que ele fosse tirar dos jogadores a garra com que eles estão jogando agora. Dunga é sim o nome mais indicado para nos guiar na Copa de 2010.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: