sábado, 20 de junho de 2009

Um mal necessário


Não gosto dos times brasileiros que mudam mais de técnico do que de meias. Na maioria das vezes os dirigentes mandam embora o técnico para esconder a responsabilidade por contratar jogadores ruins (90% das vezes). Foi e não foi o caso de Muricy e São Paulo.

Como assim foi e não foi? Os dirigentes contrataram peças que não encaixaram no São Paulo. Junior César, Eduardo Costa, Arouca, Washington, Wagner Diniz (que já foi embora). Mas também já era a hora de Muricy ir embora.

Foram 3 anos e meio sob o comando do São Paulo. Um número que para o futebol brasileiro seria como os mais de 20 anos que Alex Ferguson está no Manchester United. Faço um desafio ao internauta. Pesquise dos anos 90 para cá e encontre um técnico de futebol brasileiro que ficou mais de 3 anos e meio num time de ponta. Ninguém vai encontrar mais do que 5 técnicos que conseguiram essa proeza.

Por isso que já era a hora de Muricy ir embora. Tanto pelo São Paulo, como por ele. Ele já estava desgastado com o clube, pediu algumas contratações desde 2007 (um meia de habilidade) e nunca veio. E o clube também já estava desgastado, precisava de um novo treinador, de uma nova filosofia.

O Muricy tem bom coração, mas chegava a ser chato com alguns jornalistas (inclusive eu) nas entrevistas coletivas. Então, por esse ponto, nós da imprensa ficaremos mais aliviados

Só espero que o torcedor são paulino não despreze os 3 títulos brasileiros consecutivos.

Ricardo Gomes? A princípio não me deixou muito animado a contratação dele. Gostaria de ver Abel Braga no São Paulo, acho que seria o momento de fazer um maior investimento e trazer um técnico mais experiente pelo fato de o ano estar já na metade.

O currículo de Ricardo Gomes como jogador é bom, mas como técnico nem tanto. O principal foi uma copa da França em 1998 com o PSG, da França. E se for o mesmo técnico do fracasso com a seleção olímpica em 2004...o torcedor são paulino pode esperar sofrimento este ano. Mas vamos dar uma força para o Ricardo e esperar a sua filosofia.
Foto: Divulgação/Vipcomm

Nenhum comentário: