quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Marcos e Fenômeno Ronaldo



Comparar um atacante com um goleiro nunca é justo. Quase sempre o goleiro leva desvantagem com relação ao goleador, que pode perder 10 gols feitos, mas se fizer o tento da vitória será o herói da partida. O goleiro pode fazer 20 milagres, mas se frangar uma vez será o vilão.

Quase aconteceu isso com Marcos ontem na partida entre Sport x Palmeiras. O camisa 12 do Verdão havia feito ao menos 3 milagres, até que em uma bela jogada de Luciano Henrique, Wilson completou para o 1x0 do Sport.

Já ouvi-se o burburinho de que Marcos falhara no gol (opinião que não é compartilhada por mim, já que eu acho que se houve mesmo alguma falha, foi da marcação da zaga). Um goleiro normal já seria o carrasco da partida. Mas o goleiro que estava lá era Marcos, que voltou a ser São Marcos com os 3 pênaltis defendidos.

Aonde que eu o comparo a Ronaldo? Ronaldo era craque antes da primeira lesão, foi craque depois das outras lesões e hoje é o fenômeno no Corinthians calando muitos críticos como eu. Marcos foi São antes da primeira grande lesão e voltou a ser São agora depois de todos os problemas clínicos que sofrera.

Palpites por enquanto okay

Meu palpitão da Libertadores está certo por enquanto. Falei no post abaixo que Palmeiras e Caracas iam se classificar. Como todos têm quase a certeza que Grêmio e Cruzeiro já estão classificados paras as quartas, só falta eu acertar que Boca e Estudiantes formarão a quarta-de-final que falta.
Foto: Uol imagens

Nenhum comentário: