quarta-feira, 6 de maio de 2009

Boa vantagem? Ou magra?


Até as semifinais do Campeonato Paulista, achava que a vantagem de apenas um gol seria muito pouco para o time que fosse jogar fora de casa à segunda partida. As vitórias de Corinthians e Santos sobre São Paulo e Palmeiras, me mostraram que essa teoria nem sempre funciona.

Por isso que eu acho o 1x0 do Palmeiras pra cima do Sport foi importantíssimo para a classificação do verde para as quartas-de-final. Melhor 1x0 do que 2x1. Já que não tomando gol em casa, qualquer tento do Palmeiras em Recife, o Sport precisará fazer mais gols. Ex: 3x1, 4x2 e por ai vai.

Só que o internauta pode puxar na história recente do próprio Sport, casos de viradas espetaculares. Quem viu o primeiro jogo entre Corinthians x Sport pela final da Copa do Brasil de 2008, imaginou que a final já tinha sido definida. Não só pelo 3x1 feito no Morumbi, mas pela forma que foi a partida em São Paulo. Um show de bola dos corintianos. Só que na Ilha...

Penso eu que o Palmeiras sai com uma boa vantagem. Principalmente porque o Sport vai jogar como não gosta, indo pra frente, quando a especialidade do time é segurar o jogo e sair nos contra-ataques. Mas também se engana o torcedor que aquele resultado do Palmeiras de 2x0 na primeira fase da Libertadores vai se repetir tão facilmente. Claro que pode acontecer, mas acho improvável. Meu palpite de quem avança? Melhor esperar até semana que vem.

Sobre os jogos de hoje, que são vários, vou apenas palpitar em dois. Corinthians x Atlético-PR e San Martin (PAR) x Grêmio. Vejo grandes chances de o Grêmio já sair do Peru com a vitória. O time Gaúcho é infinitamente superior ao peruano. Quem viu a partida entre River Plate 3x0 San Martin, como eu, teria a mesma opinião que a minha.

Sobre o Corinthians a situação é mais difícil. O internauta pode falar que o Timão está motivado com o título paulista, ora, mas o Furação também está motivado pelo título paranaense. Acho que o Timão vence, mas os seus principais jogadores (Chicão, André Santos e Elias) vão ter que atuar bem. Se DOIS dos três estiverem apagados na partida, que São Jorge ajude o Corinthians.
FOTO: Uol

Nenhum comentário: