segunda-feira, 11 de maio de 2009

Brasileirão melhor, por enquanto


No ano passado começamos bem o Campeonato Brasileiro com muitos times candidatos a ser campeão. Mas esse ano, ao que tudo indica, teremos o melhor Brasileirão de pontos corridos. Isso é claro até o momento em que os Euros europeus vierem e tirarem nossos atletas.

O gol de Nilmar foi parar nas manchetes do mundo ontem. Todos já conhecem a qualidade deste atleta, com esse gol, na certa será vendido. Thiago Neves não fica no Flu, Keirrison deve ser vendido, o mesmo deve acontecer com Ramires, Hernanes, Elias e tantos outros craques.

Por isso que falo. No começo, com vários craques o campeonato vai ficar bom, como foi essa primeira rodada. Mas quando metade de nossos jogadores forem embora...o nível vai cair muito.

Continuo defendendo a mudança de calendário no Brasil. Gosto muito de estaduais, mas o Brasil tem que evoluir. Por que não fazer que nem o calendário europeu? Assim um clube já saberia com quais jogadores iria disputar a competição. Não ficaria assustado com a janela de transferência que acaba com qualquer elenco.
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação

Nenhum comentário: