quinta-feira, 7 de maio de 2009

Isso é que é futebol!

Parafraseando a vinheta do Futebol Show da Rádio Globo, começo este post maravilhado com a quarta-feira de futebol.

Claro que tenho um pouco de afinidade com os campeonatos regionais, afinal, até pouco tempo atrás, o Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro etc, era o preferido de todos os clubes. Mas nenhum regional se compara a uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e é claro, muito menos do que uma Libertadores.

Assisti a partida inteira entre Corinthians x Atlético-PR. Que jogo! Um Furacão se defendendo bem e tendo muitos lances perigosos no ataque. Um Timão que também perdera várias chances de marcar até... que Ronaldo fizesse a diferença.

Quero destacar, claro as vitórias de Ponte Preta, Internacional, Flamengo, Vasco e Coritiba, mas o jogo do Atlético-MG x Vitória foi emocionante. Vi só os melhores lances depois, não acompanhei a partida já que estava vendo o Corinthians, mas deu para notar a garra dos mineiros. Que entrega! Rendeu o mesmo resultado do jogo na Bahia, 3x0.

Ai vieram os pênaltis. Preferi ouvir pela a internet a Rádio Globo Minas para ter maior emoção. Cada pênalti mais emocionante que o outro. Até Leandro Almeida perder o último e colocar o Vitória nas quartas-de-final.

Nem vou citar a Libertadores hoje. Vou deixar para amanhã (porque ai já assisto o jogo de hoje do Cruzeiro).

Para encerrar...BARCELONA X MANCHESTER UNITED! Que vitória do Barça ontem em cima do Chelsea. Que jogo! Que bom que o futebol ainda nos oferece grandes emoções, que às vezes ficam esquecidas nos dias de hoje. Espero que continuem existindo mais quartas-feiras que nem a de ontem.

Nenhum comentário: