quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Levar reservas é o certo?


Final de Campeonato Brasileiro e cada time têm o seu objetivo. Uns querem o título, outros brigam pela libertadores ou contra a zona do rebaixamento, e tantos outros lutam para entrar na Sul-Americana. O grande problema é que a maioria dos times que se classificam para a Sul-Americana, praticamente deixam a competição de lado por uma série de motivos.
O Palmeiras, por exemplo, prioriza, acertadamente, o Campeonato Brasileiro. O São Paulo, Grêmio e Atlético-PR fizeram também a mesma coisa escalando reservas enquanto brigavam pela competição nacional. Talvez a solução para que a Sul-Americana tenha mais prestígio é colocá-la junto com a Libertadores da América. Mais ou menos como acontece na Europa

Lá os principais times jogam de 3ª e 4ª a Liga dos Campeões da Uefa, e de 5ª os intermediários atuam pela Taça Uefa. Aqui poderia ser igual. Libertadores de 3ª e 4ª com a Sul-Americana de 5ª.

O certo mesmo é que o Palmeiras joga contra o Argentinos Juniors hoje à noite com apenas 2 titulares e com 14 jogadores na comitiva. Denílson na foto é um deles.

O provável Palmeiras comandado pelo auxiliar técnico Nei Pandolfo será:

Bruno; Fabinho Capixaba, Martinez, Maurício, Jeferson; Sandro Silva, Léo Lima, Maicosuel, Deníslon; Thiago Cunha e Kléber.
*Foto crédito: Fabio Menotti

Nenhum comentário: