terça-feira, 7 de julho de 2009

A mancada de Belluzzo


Li a entrevista que o jornalista Cosme Rímoli fez ao ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi. Sou contra a "ditadura" que Mustafá deixou, mas concordei com ele em alguns pontos quando o assunto foi Belluzzo.

O atual presidente do Palmeiras errou feio ao divulgar o seu técnico preferido é Muricy Ramalho. Ele só poderia falar isso abertamente para a imprensa, se ele tivesse a certeza que o ex-são paulino fosse mesmo contratado, como não é o caso.

Digamos que Muricy não venha. O Palmeiras corre um sério risco de levar um não de muitos outros treinadores por serem a opção B. Ninguém gosta de ser a segunda opção. Técnico também tem suas vaidades.

O Palmeiras não tinha que ter falado nada. Nós da imprensa, logicamente, iríamos colocar Muricy como favorito para o cargo. Mas a imprensa falar é uma coisa e a diretoria palmeirense falar é outra. Se, nesse caso, surgisse a pergunta para os dirigentes "Por que vocês contrataram a segunda opção?", a resposta seria "Mas nunca ninguém aqui falou em primeira, segunda e terceira opção".

Efetivação de Jorginho?

Se o Palmeiras não conseguisse trazer Muricy Ramalho acho mesmo que a diretoria tinha que sair do lugar comum e trazer uma pessoa nova para o cargo. Não sei, talvez o Zinho ou Arce, jogadores que deram certo no clube no passado e que tem comando para dirigir um time.

Não vejo Jorginho como um cara de comando, que manda nos jogadores. Não vejo Jorginho tirar uma estrela da equipe, quando este não estiver jogando bem (como já aconteceu na partida contra o Avaí).

Trazer uma pessoa nova para o cargo seria uma boa "segunda" opção. Mas isso agente que deveria falar, não o Palmeiras.

Nenhum comentário: