terça-feira, 28 de julho de 2009

Mais uma edição dos "Galácticos Sem Defesa"


O Real Madrid gastou uma verdadeira fortuna em contratações. As principais foram os galáticos Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká. Dinheiro nunca gasto anteriormente por três jogadores. (94 + 35 + 65 = 194 milhões de dólares, o que dá mais de 500 milhões de reais).

Do meio campo para frente o time é muito bom. Além desses três que chegaram ainda tem o Raul, Robben e o Sneijder. Um excelente time. Mas do meio-campo para trás....pobre Casillas.

Desculpe-me, mas um sistema defensivo que tem: Michel Salgado, Pepe, Metzelder e Marcelo, não pode ser considerado bom. Salgado já mostrou ao longo dos anos que é um jogador fraco. Pepe falha mais do que o Leonardo Silva do Cruzeiro. Metzelder até que é o melhordos quatro, mas nada que possa considera-lo um grande zagueiro. E por fim o brasileiro Marcelo apóia bem, mas ainda não aprendeu marcar devidamente.

Tudo isso ficou provado na temporada passada e no jogo em que assisti agora pouco contra a LDU. Toda vez que os equatorianos chegavam ao campo de ataque era um Deus nos acuda na zaga. A única peça que funciona no sistema defensivo é o argentino Gago. Bom volante, mas sozinho não irá parar os principais adversários do Real que virão na Liga dos Campeões da Uefa.

Pode até ganhar da Juventus sexta (semifinal da Copa da Paz, eu acredito que a Juve ganhe), mas esse time vai ter que provar muito para mim que é competitivo. Se isso não acontecer será mais uma edição daquele "Galáctico" com Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, Raul, que não ganhou nada de expressivo, pois tinha Gravensen, Helguera, Salgado, Raúl Bravo, Woodgate...

Acooooorda Real Madrid! Contrate bons zagueiros, não só caras que vendem camisa!
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: