quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

São Caetano evita euforia, mas sonha com G4 no Paulistão

A partir desta semana vou reproduzir as minhas matérias que irão para o ar no site www.metodista.br/rronline todas as quartas. Faz parte da grade da minha faculdade escrever uma notícia diária no portal sobre o futebol nos CLUBES DO ABC.

Nesta matéria entrevistei o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão que hoje dirige o Azulão.

BETO FERNANDES

----Atual sexto colocado no Campeonato Paulista, com 13 pontos, um a menos que a quarta colocada Portuguesa, o São Caetano não entra em euforia pelo título. A ordem no momento é se classificar para, depois, pensar no possível bicampeonato paulista.

“Nós não podemos sonhar em sermos campeões antes de nos classificarmos. O Nosso primeiro objetivo é a classificação”, afirmou o técnico Vadão, que vai brigar pela quarta vaga, já que para ele Palmeiras, Corinthians e São Paulo ficarão com as outras três.

Mas, para terminar na quarta posição, o São Caetano vai ter que melhorar alguns fundamentos, como o ataque. Até o momento, foram anotados oito gols em oito jogos, um número relativamente baixo comparado aos 18 gols que o líder Palmeiras fez em apenas sete partidas.

Só que de nada adianta fazer muitos gols se a defesa não estiver bem. “Ano passado no Campeonato Brasileiro nós terminamos com o quarto melhor ataque, mas com uma das piores defesas”, relembrou Vadão.

O setor defensivo melhorou muito do ano passado para este. A média de gols sofridos no Campeonato Brasileiro de 2008 foi de 1,4 por partida, neste ano caiu para 0,8. Números que caíram graças ao empenho de todos os jogadores segundo o treinador. “Demos um pouco mais de ênfase na marcação e todo mundo está ajudando. Desde os zagueiros aos atacantes.”

Nesta quinta-feira à tarde o São Caetano faz o último treino antes da partida contra o Noroeste, na sexta, no Anacleto Campanella. ----

*Matéria do dia 18/02/09 do portal Rudge Ramos Online

Nenhum comentário: