quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Champions League


Depois de alguns dias de folga no carnaval volto a escrever por aqui. E vou falar dos jogos de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa.

Nos jogos de ontem (terça) nada de muito anormal. Talvez uma vitória do Atlético de Madrid pra cima do Porto seria mais "coerente" olhando para as escalações das duas equipes. Só esqueceram de falar isso para o argentino Lisandro Lopez (que é matador nato).

Barça conseguiu um bom empate contra o Lyon (O que mostra que o futebol francês não é tudo isso, já que o atual hepta campeão apenas empatou em casa). Deu a lógica entre Arsenal e Roma e a Inter de Milão deu graças a Deus que empatou com o Manchester, em casa, pois o resultado justo seria uns 3 a 0 para os Diabos Vermelhos.

Agora alguns resultados de hoje surpreenderam. As vezes não pelo resultado em si, mas pelo número de gols marcados. Uma derrota do Sporting para o Bayern de Munique seria normal. Mas não por 5 a 0 em Lisboa. Isso também mostra que se o futebol francês é o segundo escalão da Europa, o português é o terceiro.

E se antes o Real Madrid era invencível no Santiago Bernabeu, hoje isso não acontece mais. Dalhe Liverpool, que na minha opinião, é o favorito para o título neste ano.

Chelsea fez bem o dever de casa, mas vai ter que jogar muito contra a Juve em Turim, porque os italianos são encardidos em casa neste tipo de competição. (Quem não se lembra de 2005 onde a Juve perdeu pro Real Madrid de Zidane, Ronaldo e Figo no Bernabeu por 2x1, mas fez 3x1 no Delle Alpi)

Nem quero comentar sobre o Villareal e o Panathinaikos, pois ambos os times não vão fazer nada na Champions. Um ganha agora e o outro cai na próxima fase.

Com todo esses comentários, se VOCÊ LEITOR não teve a paciência de ler tudo o que eu escrevi pode ler minha conclusão:

1º Os times ingleses são os favoritos

2º Panathinaikos e Villareal só fazem número

e 3º OS TIMES PORTUGUESES SÃO MUITO FRACOS, salve, muito de vez enquando, o Porto.

Nenhum comentário: