sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Estou de volta!


Depois de meses com o TCC tomando todo o meu tempo, estou de volta ao blog para postar meus comentários e informações.

E já vou começar com as decepções deste Campeonato Brasileiro. Competição esta que terá mais uma vez como campeão o São Paulo. Mas foi o tricolor que mereceu o título ou foram os outros que não mereceram?

Claro que não podemos tirar os méritos do São Paulo que a partir do jogo contra o Barueri na 14ª rodada fez uma bela recuperação, chegando a onde está na liderança. Mas o tricolor paulista teve alguns deslizes, como empates contra Corinthians e Coritiba e derrota para o Galo no Morumbi.

Esses resultados mostram que a campanha do São Paulo não foi impecável. E se não fosse os constantes deslizes do Palmeiras nas oito últimas partidas, o hepta tricolor não viria.

Portanto o meu primeiro candidato a decepção deste Campeonato Brasileiro é o Palmeiras. Time que trouxe Muricy Ramalho, Vágner Love e que não conseguiu se impor como equipe campeã quando abriu 5 pontos de vantagem para os concorrentes. No futebol acontece de tudo, o verdão ainda tem chances matemáticas, mas só um milagre dá a taça para o time de Belluzzo.

Os meus dois outros candidatos a decepção do brasileiro são dois times do Sul. Grêmio e Inter. O Grêmio teve um bom técnico o campeonato inteiro, mas o time não se portou como uma grande agremeação. Já o Inter tem um belo time, mas os dois técnicos que treinaram o colorado estão longe de serem ótimos.

Coloco aqui as cartas na mesa. Eu acho que Palmeiras, Internacional e Grêmio são os times que mais decepcionaram os seus torcedores neste ano. E para você? Teve mais algum?
Foto: divulgação

Um comentário:

Naara disse...

Ótimo resumo, bem melhor do que acompanhar os jogos; futebol só o da UEFA!